Sobre


Oi, meu nome é Bruno e a imaginação humana sempre me fascinou. No final das contas, é disso que se trata esse blog, inclusive seu nome.

Naquela fase em que muitas crianças têm amigos imaginários eu tinha uma cidade inteira dentro da minha cabeça, com ruas, personagens, acontecimentos e até um prefeito. Coisa de quem é filho único e tem que se virar consigo mesmo na hora de brincar. Agora uso o nome da cidade, Caldinas, para batizar também meu blog.

Depois, já crescido, fui me interessando por coisas como publicidade, cinema e política. Me graduei em administração pública e me pós-graduei em administração de empresas e marketing, em ambos os casos pela EAESP-FGV, mas acabei construindo uma carreira multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação.

Trabalhei com planejamento estratégico de promoção, eventos, marketing digital, branded content, marketing esportivo e até marketing político. Passei por agências como o Banco de Eventos, Aktuell Comunicação e Talk Interactive, atendendo clientes do porte de AmBev, Brasil Kirin, Johnson & Johnson, Nestlé, Nokia, Sony, Sebrae e Caixa.

Durante essa trajetória empreendi algumas vezes. Fui sócio da Ativa Esporte, ajudei a criar o Zaanga e também fui um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira focada em criar histórias para empresas, experiência que me catapultou ao meio acadêmico.

Há alguns anos venho ministrando cursos e palestras sobre storytelling e transmídia por todo o Brasil, passando por cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Campinas, Santos, Fortaleza e João Pessoa. Em São Paulo leciono na ECA-USP, ESPM SP e FIA.

Atualmente moro em Brasília e sou diretor de planejamento da Flap Live Marketing, além de prestar consultoria para projetos de storytelling e transmídia e dar meus primeiros passos como autor. No tempo extra contribuo para o Update or Die e ajudo na organização da exSanta.

Nesse espaço você encontrará republicações de coisas que escrevo por aí, além de material inédito sobre os assuntos que me interessam.

Bem vindo à Caldinas.

6 comentários:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.