segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Clóvis de Barros: "a expectativa de que haja uma fórmula pra vida é a fonte de tantas das nossas decepções"


O filósofo, escritor, professor de ética da ECA-USP e comediante de stand-up (esse último foi por minha conta) Clóvis de Barros deu uma entrevista genial para o Jô Soares, com mais de meia hora de duração!

Não vi ao vivo, mas, pelo sinais trocados entre o Jô e o Zeca Camargo, que estava na platéia, subentende-se que o Clóvis acabou ocupando mais quadros do que estava previsto, inclusive o bloco que seria do apresentador do Fantástico.

Para quem já viu alguma palestra ou aula do Clóvis de Barros (eu tive a oportunidade de ver umas duas vezes) essa entrevista não surpreende por seu jeitão esquisito, nem pelo uso de palavrões para falar de filosofia. Mas, independentemente do seu contato prévio, vale a pena.

A entrevista é, basicamente, sobre o sentido da vida, a busca pela felicidade, a angústia com as escolhas e, de bônus, Clóvis ainda conta um pouco de sua história de vida, e de como ele descobriu o que o fazia feliz. Seja como for, você vai ouvir algumas ideias poderosas e ainda dar boas risadas.

ATUALIZAÇÃO: o vídeo do YouTube não está mais funcionando, então resta assistir no próprio site do G1, clicando nesse link.

Um comentário:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.