segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Curso de Storytelling e Transmídia em Campinas-SP, 26/10


O Curso de Storytelling e Transmídia chega, pela primeira vez, em Campinas-SP, no dia 26 de outubro.

Quando? sábado, 26 de outubro de 2013
Que horas? das 9h00 às 18h00
Aonde?  local a ser confirmado
Quanto? a partir de R$250,00 (valor válido para os 5 primeiros ingressos)
Inscrições e mais informações? acesse esse link


DESCRIÇÃO

Empresas, ONGs e governos estão redescobrindo o valor de contar histórias para capturar a atenção das pessoas. Em um mundo com excesso de informações, criar uma história envolvente é fundamental para transmitir mensagens impactantes e inesquecíveis.
O curso de Storytelling e Transmídia ensina como os conceitos utilizados por escritores, roteiristas e demais profissionais da indústria do entretenimento podem ser aplicados à comunicação corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias sociais, eventos, apresentações, branding etc. No final os alunos vivem o processo autoral de criar histórias na prática, além das possibilidades de explorar todo esse potencial com a transmídia.

PROFESSOR
Bruno Scartozzoni é um profissional multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev e Sebrae.
Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela FGV. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje é sócio e diretor de planejamento da Ativa Esporte, professor de storytelling e transmídia da ESPM SP e da ECA-USP e colaborador do Update or Die.
No blog do professor é possível encontrar mais referências sobre ele e o assunto do curso.

CONTEÚDO
Módulo 1 – Introdução ao Storytelling
- O desafio da comunicação nos dias de hoje
- Economia da atenção
- O que é storytelling?
- Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia
- Elementos do storytelling

Módulo 2 – Aplicações do storytelling na comunicação 
- O poder do contexto
- Branded Content
- Product Placement
- Branding
- Eventos
- Apresentações
- Aplicações para governos e ONGs

Módulo 3 – Processo Autoral 
- Criação de histórias a partir de objetivos de comunicação
- Técnicas para criação de histórias
- Construção de personagens
- Design de plot
- Exercício em classe para criação de histórias
- Discussão das histórias criadas

Módulo 4 – Transmídia
- O que é transmídia?- Criação de universos
- A transmídia na publicidade
- Desafios para o futuro da comunicação


A QUEM SE DESTINA:
- Publicitários e comunicadores
- Executivos de marketing
- Empreendedores e empresários
- Jornalistas e profissionais de mídia
- Produtores de conteúdo
- Escritores e roteiristas
- Pessoas que tenham necessidade de comunicar algo de forma engajadora e impactante

AO FINAL DO CURSO OS ALUNOS SABERÃO:
- Conceito de storytelling e o que está por trás de seu uso como técnica de comunicação
- Aplicar o storytelling às diversas vertentes da comunicação com embasamento de diversos cases
- O processo de criar histórias a partir de uma necessidade de comunicação
- Dominar o conceito de transmídia e seus desdobramento

Um comentário:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.