quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Curso de Storytelling e Transmídia em Belo Horizonte-MG, 14/09


O Curso de Storytelling e Transmídia chega, pela primeira vez, na capital mineira, mais especificamente em 14 de setembro.

Tenho muitos amigos de lá (inclusive um sócio) e, por isso, o maior carinho pela cidade. Para mim é uma honra ter esse convite e, de quebra, poder comer alguns pães de verdade. :)

Quando? sábado, 14 de setembro de 2013
Que horas? das 9h00 às 18h00
Aonde?  Hotel San Diego Lourdes
Quanto? R$290,00
Inscrições? envie e-mail para contato@masterclassbrasil.com.br

Para mais informações veja o flyer do evento e programação abaixo.



Por que fazer um curso de storytelling?

As empresas estão redescobrindo o valor de contar histórias para capturar a atenção do público. Em um mundo com excesso de informações, criar uma história envolvente é fundamental para gerar o impacto de marca desejado.

O curso Storytelling e Transmídia ensina desde o conceito básico como técnica de comunicação, suas diversas vertentes, o processo autoral de criar histórias e as possibilidades de explorar todo esse potencial com a transmídia.

O Conteúdo está dividido em 4 módulos:


Módulo 1 – Introdução ao Storytelling


  • O desafio da comunicação nos dias de hoje

  • Afinal, o que é storytelling?

  • Breve histórico sobre o uso das histórias

  • Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia

  • O poder do contexto



  • Módulo 2 – Storytelling aplicado à comunicação 



  • Branding

  • Branded Content

  • Product Placement

  • Apresentações

  • Aplicações para startups e ONGs



  • Módulo 3 – Processo Autoral 



  • Story Placement

  • A importância do conflito

  • Construção de personagens

  • Design de plot



  • Módulo 4 – Transmedia




  • Desvendando a transmedia

  • Criação de universos

  • Storytelling e novas mídias

  • Desafios para o futuro da comunicação



  • Ao final da aula os alunos saberão:


    • Conceito de storytelling e o que está por trás de seu uso como técnica de comunicação

    • Aplicar o storytelling às diversas vertentes da comunicação com embasamento de diversos cases

    • Criar histórias em formato de conto a partir de um processo de criação de histórias do ponto de vista do autor

    • Dominar o conceito de transmedia e seus desdobramentos

    Um comentário:

    O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.