quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sobre o machismo dos comerciais de cerveja

Esse post foi adaptado de uma discussão iniciada no Facebook em 04/07/2013


E aí eu vejo essa notícia de que a cerveja Crystal subverteu a fórmula machista dos comerciais. Bacana. Tem seu mérito. Quem já trabalhou com esse mercado sabe o quão forte é a cultura de que cerveja é coisa de homem e que, por mais que todo mundo queira modernizar, na hora h, hummm, é melhor ir pelo caminho tradicional mesmo.

Só que assistindo o comercial percebo que o buraco é mais embaixo. O problema não era as campanhas serem voltadas para homens, e sim para homens idiotas. Assim como agora a Crystal não fez comunicação para as mulheres, mas sim para as mulheres idiotas. O problema, na real, é com o ser humano.

13 comentários:

  1. Concordo bastante. Não podemos deixar de reconhecer a mudança, mas não há como negar que o público alvo das propagandas de cerveja tradicionais é um homem bem idiota e daí a origem do mal.

    ResponderExcluir

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.