terça-feira, 2 de abril de 2013

O que acontece por dentro de uma BIC 4 cores?


Lembra da caneta BIC 4 cores? Na época de escola ela fascinava crianças e adolescentes devido à versatilidade de ter todas as cores de caneta em uma só. Como não amar um produto desses?

Mas isso era de uma época em que escrever no papel ainda era uma tecnologia importante. Hoje em dia com tablets, smartphones e notebooks talvez isso não seja mais tão bacana assim para a criançada...

Pensando em traduzir essa diversão analógica para os novos tempos, a BIC dos Estados Unidos criou uma divertidíssima campanha humanizando o mecanismo da caneta. Cada cor é representada por um personagem, quatro ao todo, que ficam em uma sala de relaxamento esperando o momento em que serão acionados pelo usuário da caneta.

O resultado é engraçadíssimo e lembra um pouco o último quadro de Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo (mas tinha medo de perguntar), filme do Woody Allen.

Além disso o conteúdo tem uma espécie de continuidade na fanpage da marca, exemplo raro de campanha realmente interligada por vários canais.

A partir daqui consigo imaginar dezenas de desdobramentos possíveis, explorando melhor as personalidades das cores, brincando também com animação, fazendo um jogo retrô para celulares e por aí vai...quando o conceito da campanha é claro e divertido, a imaginação vai longe.









via Exame (parte 1, parte 2)

Um comentário:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.