segunda-feira, 18 de março de 2013

Pottermore.com chega ao Playstation Home


Alguém aí se lembra do Pottermore.com? É aquele site / rede social do Harry Potter, feito com supervisão da própria J. K. Rowling e lançado assim que a série de livros foi finalizada, com o objetivo de deixar sempre vivo o universo ficcional do jovem bruxo.

Além de ter sido o primeiro lugar a vender as versões digitais dos livros, que só surgiram recentemente, pelo Pottermore.com também é possível colecionar cards, participar de fóruns e até exibir suas próprias histórias criadas dentro desse universo, o que chamamos de "fan fiction". Em outras palavras, uma iniciativa muito bem arquitetada pela autora, e que agora dá um novo passo.



É isso aí que você vê no vídeo. Pottermore.com chegou no Playstation Home, uma plataforma do Playstation 3 que, grosso modo, funciona mais ou menos como um Second Life, ou seja, um mundo dentro do console por onde é possível passear com o seu avatar.

Já brinquei um pouquinho no Playstation Home e posso afirmar que, por si só, é uma coisa meio inútil. Mas, ligado à uma franquia como Harry Potter, talvez finalmente tenha sido encontrado o propósito de existência da plataforma. O vídeo fala por si só, se você ainda não deu play, o que está esperando?

Fora que, para além dessa notícia, já dá para imaginar outros universos ficcionais se aproveitando da mesma ferramenta. Por que não?

Está aí uma possibilidade transmidiática para franquias de fantasia em geral. Aliás, qual outra você gostaria que seguisse os passos de Pottermore.com? Eu gostaria do Universo Marvel e de Walking Dead.

Um comentário:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.