segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tomorrow Project, vamos pensar no futuro por meio de histórias?


A Intel, em parceria com a Fiap, lançou a primeira edição brasileira do Tomorrow Project, um projeto muito bacana que tem como objetivo explorar as diferentes visões do futuro por meio de histórias de ficção científica!

As 200 primeiras pessoas que enviarem contos, desenhos ou vídeos falando sobre "um dia na sua vida em 2025" serão avaliadas e estarão concorrendo a 3 smartphones Motorola RAZR i (Android), um para cada categoria. A data limite para envio de trabalhos é 14 de abril.

O projeto já seria legal o suficiente para eu escrever sobre mesmo que não estivesse envolvido, mas acontece que fui convidado para ser um dos juízes do projeto, o que é uma enorme honra pra mim, e já estou avaliando os trabalhos que chegaram desde o início do ano. :-)

Se eu pudesse estaria trabalhando em um conto agora mesmo, mas, como não posso, só resta incentivar os leitores desse blog para que participem. Vamos lá pessoal!

Nesse link você encontra uma coletânea de contos escritos por grandes autores de ficção científica, disponibilizado de graça pela Intel (somente em inglês), e no vídeo abaixo, Brian David Johson, futurista da empresa, explica melhor o projeto:

 

Um comentário:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.