quinta-feira, 19 de julho de 2012

Hyundai cria carro anti-zumbi


Eu já era fã da série de TV Walking Dead desde a estréia, mas só comecei a ler a série de quadrinhos há uns 2 meses. Fazia tempo que uma leitura não me prendia desse jeito. Nesse tempo li simplesmente 99 edições, ou pouco mais de 6 anos de publicações. Em 2 meses! Eu simplesmente não conseguia parar.

Confissão feita, agora vem o assunto do post. Recentemente a Hyundai convidou o autor da série, Robert Kirman, a criar um carro anti-zumbi baseado no modelo Elantra Coupe da marca. O resultado está no vídeo abaixo, o carro real foi exposto na última Comi-Con e parece que vai aparecer na edição 100 da revista (a única que ainda não li).

Se você não tem intimidade com histórias de zumbis e, portanto, ainda não captou a relevância disso, vou tentar explicar. Imagine um mundo pós-apocalíptico onde quase todo mundo morreu e se levantou como zumbi. Zumbis são lerdos e burros, mas são muitos, e aí está o problema. Eles funcionam como uma epidemia. Uma epidemia que tenta comer a carne dos poucos humanos que restaram vivos.

Nesse mundo toda a civilização foi pro espaço, ou seja, as pessoas pararam de produzir coisas, os sistemas de comunicação não funcionam mais etc. E andar por aí é muito perigoso. Por isso os personagens vivem pegando carros que foram abandonados, reabastecendo-os sempre que possível, com o combustível que restou por aí em postos ou outros carros.

Deu para se imaginar numa situação dessas? A Hyundai imaginou e acertou em cheio nesse product placement.



Aliás, recomendo esse post da Aline Vale sobre a série.

via Brainstorm #9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.