terça-feira, 17 de julho de 2012

Como a propaganda se transformou em infográfico

Calma, a propaganda não se transformou em infográfico. Só coloquei esse título aí em cima como referência a outro post que escrevi recentemente: como a propaganda se transformou em videocase. Naquele caso eu estava sendo menos sensacionalista e falando mais sério. :)

Mas o resumo da história é que, a partir do momento em que a indústria de comunicação começa a questionar o formato de 30 ou 60 segundos, é inevitável a procura por novas linguagens que dêem conta do recado.

Uma dessas linguagens é a do videocase. Outra que surge no horizonte, como podemos ver no vídeo abaixo, é a do infográfico. E atenção, isso não é uma crítica. Achei essa campanha muito boa, mesmo. Contextualização a partir de dados com um toque fun.



E a proveito para lembrá-los da ação recente de Ruffles, que respondeu à crítica de que a embalagem é um saco de ar com algumas batatinhas por meio de um infográfico.


Lembra de mais algum exemplo? Deixa aqui nos comentários.

o vídeo foi dica do Tega

7 comentários:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.