Logo que o Facebook criou o novo esquema de timeline logo surgiram várias pessoas falando que aquilo era storytelling, e aí eu fiz esse post explicando a diferença entre histórico e história.
Pois bem, agora eu encontrei alguém que realmente usa a timeline do Facebook para contar uma história. Ainda por cima em quadrinhos, veja:
Trata-se de O Segredo Social, uma aventura vivida por um estagiário de mídias sociais e que envolve situações de escritório, romance e, pelo que dá para sentir nesse comecinho, intrigas internacionais.
As ilustrações são bem legais e o roteiro é inteligente, mas o destaque mesmo fica para o modo maluco de ler, seguindo a lógica da timeline, ou seja, de trás pra frente. De certa forma é como se fosse um mangá 2.0.
A moral da história? Se você quiser contar uma história então conte, independentemente da plataforma. Qualquer uma vai servir se a história for boa. O que não dá é para se enganar achando que o simples uso dessa ou daquela tecnologia vai garantir o resto. Fosse assim as pessoas comprariam livros pelo papel, e não pelas palavras que estão nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.