quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Zaanga está participando do The Bobs. Já votou?



No final do ano passado, a convite da Raquel Costa, e junto de algumas das pessoas mais sensacionais com quem já trabalhei, participei da fundação do Zaanga, uma startup voltada para resolver os problemas das pessoas com as empresas de forma coletiva.

Tudo começou quando a própria Raquel teve um problema sério com uma montadora de automóveis e começou a utilizar as redes sociais para colocar a boca no trombone. Eventualmente o problema foi resolvido, mas no meio do processo era muito difícil encontrar outras pessoas com broncas parecidas, e isso a fazia se sentir só.

Outro ponto é que o caso dela tinha sido resolvido isoladamente. Mas e as outras pessoas que estavam passando por perrengues com a mesma empresa? O problema da Raquel, e de todos que reclamam de empresas nas redes sociais, muitas vezes são sintomas de problemas estruturais que passam batido. Com a força do coletivo as chances desses problemas serem resolvidos aumenta.

Para entender melhor vale a pena dar play no nosso vídeo manifesto:



Depois de alguns meses no ar hoje eu vejo o Zaanga muito mais como um movimento do que uma startup, e a coisa mais legal é ver que muitas pessoas nos procuram como uma empresa que realmente tomou o partido do consumidor. Mesmo que as vezes isso implique em "ficar contra" outras empresas. Isso não tem preço.

Mas também não vou negar que temos ambições maiores e estamos no rumo de afinar e expandir o modelo de negócios. Sempre pró-consumidor, seja qual for. Aguardem novidades.

Agora, indo ao que interessa, além de apresentar o Zaanga o objetivo desse post é pedir seu voto para o The Bobs. Sim, estamos concorrendo ao The Bobs, um dos prêmios de internet mais significativos do mundo, na categoria melhor uso de tecnologia para o bem social! Detalhe: nossos "oponentes" são iniciativas de vários lugares do mundo.

Votar é super fácil, basta acessar ESSE LINK, achar o Zaanga na lista e clicar no botão VOTE AGORA. Depois é só seguir as instruções.

Já votou?

2 comentários:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.