quinta-feira, 19 de abril de 2012

Contos por 1 dólar, ideais para viagens de metrô

Bad Dollar é uma editora especializada em vender contos (short stories) por 1 dólar. Nem precisa dizer que o principal meio de distribuição é digital né?

Segundo o próprio site, existem maneiras muito piores de se gastar um dólar do que em um bom ebook. Daí já se conclui que eles têm bom humor.

Isso já seria legal o suficiente para fazer o post, mas aí eles criaram algo mais sensacional ainda. Pensando nos cidadãos nova iorquinos que usam metrô, foi medido o tempo de percurso de algumas linhas e, baseado em uma média de velocidade de leitura, indicaram os contos mais apropriados para se ler em cada linha.


Impressionante como contos se encaixam bem em um ritmo de vida acelerado e fragmentado. O mesmo raciocínio vale para curtas metragem, e não é a toa que os seriados estão cada vez mais populares. É bem mais fácil encontrar uma janela de 20 ou 40 minutos do que uma de 1:30 ou 2:00, duração da maior parte dos filmes.

Não por acaso nesse, exato momento estou aproveitando minhas viagens pelo metrô de São Paulo para ler a nova coletânea de contos do escritor e amigo Alex Luna, também conhecido como Tarrask. Link para a edição do Kindle aqui, é super baratinho e eu recomendo MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.