quinta-feira, 8 de março de 2012
Usando o cinema para conscientizar sobre Alzheimer
Você entra no cinema para assistir um filme, e aí, de repente, começam a exibir outro. As pessoas não entendem o que está acontecendo e começam a reclamar. Mas logo aquilo se revela algo maior do que um simples engano.
Na verdade foi uma ação para conscientizar as pessoas sobre o Alzheimer, que tem como sintoma deixar as pessoas confusas, com uma percepção distorcida da realidade. Fazer com que as pessoas vivam a doença na própria pele é uma jogada bem interessante. Aconteceu em Israel.
via Comunicadores
Marcadores:
alzheimer,
cinema,
comunicação,
EMDA Israeli Alzheimer Association,
guerrilha,
israel,
wrong movie
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta campanha me lembra a do tenis Dharma. O filme começava completamente fora de foco, e depois de um tempo, após o início da reclamação do público, aparecia uma mensagem que dizia: "Atenção operador (do projetor): se você precisa correr, mas correr muito, use Dharma". Claro que são completamente diferentes, mas tem um princípio que acho incrível: fazer o público acordar para a mensagem. Elas passam o tempo todo na nossa frente. Imagino que centenas ou mais de mil, por dia, e já aprendemos a ignorá-las, por isso acho que fazer o público acordar pra sua mensagem é o primeiro passo para campanhas de sucesso!
ResponderExcluirmulberry
ResponderExcluircoach outlet online
ray ban sunglasses outlet
salvatore ferragamo shoes
air jordan shoes
supreme shirts
moncler outlet online
michael kors outlet canada
canada goose jackets
mlb jerseys wholesale
caiting20180301
cheap jordans
ResponderExcluiryeezy shoes
adidas eqt
yeezy boost 350
pandora jewelry
lebron soldier 11
nike flyknit
off white
golden goose
kobe 9