quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Storytelling na Campus Party 2012

Um aviso rápido.

Nesse sábado, 11 de fevereiro, participarei de um debate sobre Storytelling lá na Campus Party 2012, das 14:15 às 15:45 no palco de Mídias Sociais.

Além de mim tem a participação do Daniel Sollero, que faz os melhores posts do Brainstorm9, do Rafael Ziggy, que também participa do Update or Die e da Leslie Orsioli. A mediação é do Diego Remus, da Startupi.

Enfim, se você não tiver nada melhor para fazer num sábado, dá uma passada lá.

Abaixo copiei/colei o texto da programação oficial. Mais informações no site do evento.

Debate: Storytelling - Senta que lá vem história!
QuandoSáb, 11 de Fevereiro, 14:15 – 15:45
OndePalco de Mídias Sociais (mapa)
DescriçãoEm um momento em que o relacionamento é rei, a prática do storytelling é uma das mais ricas pra gerar experiência e envolver o consumidor com os conceitos e valores da marca. Uma discussão sobre os do's and dont's, como contar uma boa história e como gerar engajamento usando essa prática. Participantes: Daniel Sollero - Criador do moovee.me e coordenador criativo de redes sociais da WMcCann. É colaborador do blog Brainstorm#9 e um apaixonado por transmedia, storytelling e desenvolvimento de ARGs. Bruno Scartozzoni - Apaixonado por publicidade, cinema e política, é planner especialista em storytelling e transmídia. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeiro escritório brasileiro de brand fiction. Como publicitário, já atendeu desde grandes marcas multinacionais até um candidato à Presidência da República. Para completar, é professor do curso de storytelling da ESPM-SP e co-fundador do Zaanga. Leslie Orsioli - Apaixonada por inovação, tecnologia, relacionamentos e Internet. Especialista em marketing digital, com foco estratégico em mídia sociais e relacionamentos. Construiu carreira internacional, trabalhando em diversos países, entre eles Reino Unido, onde integrou o time da Skype em Londres como Gerente de Marketing para o Brasil. Em seu retorno passou brevemente por algumas das mais importantes agências locais, e ao sentir o mercado aberto e carente de novas oportunidades, seguiu seu lado empreendedor, se associou aos fundadores da We Are Social e hoje encabeça a operação local no Brasil como diretora geral. Rafael Ziggy - Estrategista digital na área de criação da Agência Africa em São Paulo. Antes disso passou por algumas agências de Floripa, sua cidade natal, até migrar para São Paulo, onde foi gerente de redes sociais na CUBOCC e Wunderman. Criou o "pausado" SimViral, colabora no Update or Die e ministra cursos na Clear Educação. Mediação: Diego Remus - Editor executivo do Startupi, pioneiro blog sobre startups, empreendedorismo, investimentos e inovação - atualmente publicado como coluna de economia no portal iG. Jornalista, focou estudos em Hipermídia, Economia, Cultura e Games. Entrevistou profissionais como Mark Zuckerberg e Steven Johnson, prestou consultorias a empresas de tecnologia, entidades financeiras e de empreendedorismo. Realizou palestras e oficinas - incluindo uma "startup comedy", um talk show colaborativo e uma navegação ao vivo com ipad - em oito estados brasileiros e na Europa. Foi um dos responsáveis pela vinda da Social Media Week e do Startup Weekend ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.