segunda-feira, 12 de março de 2012

5 textos para ler com atenção vol.2

Essa é uma série de posts em que seleciono alguns textos e links interessantes que fui coletando por aí nos últimos dias. Aproveitem.


Para acessar outros posts da série clique aqui.




Combating "Compassion Fatigue" and Other Reporting Challenges
Stalin disse "a morte de uma pessoa é uma tragédia, a de milhões é estatística". A partir dessa frase o texto discute os desafios da captação de recursos para causas e ONGs e a necessidade de ir além da objetividade dos dados.

Minimalismo Mixtape
Leio o Conector, blog do Gustavo Mini, faz um bom tempo. É um dos melhores blogs sobre comunicação, tecnologia e comportamento. E nesse post ele fala um pouquinho sobre a economia da atenção e valorização da habilidade de ficarmos atentos por mais tempo que a média.

Pedro e João: a história de dois meninos gays e uma infância devastada
A princípio esse post não tem patavinas a ver com os assuntos geralmente tratados nesse blog, mas 1) quem disse que eu não posso falar de coisas diferentes do usual por aqui? 2) o post vale a pena de qualquer forma 3) a Eliane Brum é uma jornalista que escreve de forma quase literária, para mim é uma das melhores colunas da atualidade 4) se você ler com atenção verá uma história cheia de verdades humanas 5) do ponto de vista do storytelling não há muita diferença entre esse artigo e um conto 6) então, no fim, tem tudo a ver :)

13 maneiras como a Internet está afetando a produção e o consumo de livros
Post bastante didático do Juliano Spyer sobre algumas das transformações que o livro está sofrendo por causa da internet. Se você é autor isso pode servir como um guia desse novo cenário.

Concerts and sponsors in Singapore are mismatched
Esse é um dos melhores blogs sobre patrocínio e conteúdo por aí. Aqui Chris Reed fala sobre marcas patrocinando shows em Singapura. Exótico? Pelo contrário. São os mesmos erros e acertos que a gente observa por aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.