sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A trajetória de Jeff Gomez pela transmídia



Na semana passada eu fiz um post sobre um discurso em que Jeff Gomez contava sobre sua história de vida e primeiras experiências com o conceito de transmídia. O próprio chegou a colocar o link no Facebook e recomendar para os amigos brasileiros.

Nessa palestra para o TEDxTransmedia 2010 Gomez também fala de sua trajetória, mas por outro ponto de vista. Ele conta sua experiência na juventude com a franquia japonesa Kikaider que, diferente das histórias americanas da época, se desdobrava em várias mídias havendo continuidade entre elas. Isso acabou fazendo com que ele enxergasse as coisas de um jeito diferente, sendo fundamental para suas experiências posteriores.

Penso que o maior ensinamento desses dois posts é que aquilo que te fascina nos primeiros 15-20 anos de vida pode acabar determinando quem você é nos restantes. Essa pelo menos é uma trajetória comum às pessoas que eu mais admiro.

5 comentários:

  1. Muito bom. Uma aula e tanto de como contar uma história pessoal, de forma pertinente, entrelaçada com o conteúdo. Afinal, o cara é assim, é autêntico e sabe muito bem falar sobre isso.

    ResponderExcluir

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.