sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Curso de Inovação em Storytelling na ESPM, agora em versão INTENSIVA


Vocês pediram e a gente fez!

Toda vez que acontece uma edição do curso de storytelling e transmídia na ESPM várias pessoas que não moram em São Paulo, ou que até moram, mas estão sem tempo para se dedicar por 1 ou 2 meses, nos escrevem pedindo por uma versão mais compacta que caiba em suas agendas.

Pensando nesse público criamos uma versão intensiva do curso, que acontece agora, em janeiro. São 5 aulas, de segunda a sexta, pá pum. Suficiente para entender o básico sobre o assunto e começar a colocá-lo em prática.

E ainda por cima teremos uma novidade que certamente será incorporada na versão extensiva. O curso contará com participações de autoridades internacionais em storytelling, via streaming. Bacana né?

A programação completa está aí embaixo. Para se inscrever é só clicar aqui.

===

O CONSAGRADO CURSO DA ESPM AGORA EM VERSÃO INTENSIVA
De 16 a 20 de Janeiro, das 19h30 às 22h30

PROPÓSITO DO CURSO
O maior desafio da atualidade no mercado de comunicação no Brasil e no mundo está fazendo com que os profissionais redescubram a utilização do Storytelling. O objetivo com isso é conseguir aquilo que os contadores de histórias já fazem há tempos: capturar a atenção do público. O mundo corporativo traz uma nova questão para os contadores de histórias, de como obter resultados a partir dessa inovação.

Em um mundo pautado pelo excesso de canais e informações, o Storytelling entra como um elemento que pode ajudar a espalhar uma ideia, construir uma marca ou alavancar vendas com mais eficiência, conquistando o público pela emoção.

OBJETIVO

Este curso visa jogar uma luz mais apurada sobre o assunto ao aprofundar o Storytelling sob diversos pontos de vista:
- branding
- cultura organizacional
- branded content
- product placement
- plataformas transmídia
Acima de tudo, esse é um curso sobre como Storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre pessoas... estejam elas dentro ou fora das empresas.

METODOLOGIA
Todas as aulas são trabalhadas a partir da tríade:
- Embasamento teórico
- Case ilustrativo
- Exercício Prático

Além disso você terá:
- Streaming com experts internacionais
- Aulas com três professores com experiências complementares de mercado
- Bibliografia seleta e comentada para aprofundar em cada módulo do programa
- E segredos do storytelling, como por exemplo: “nenhuma história é só uma história. Qualquer história é composta de centenas de histórias lineares que se cruzam e se entrelaçam.”

A QUEM SE DESTINA
- Empreendedores e empresários procurando um novo ponto de vista para seus negócios.
- Publicitários e comunicadores em busca de ferramental prático e teórico para a construção de campanhas mais engajadoras.
- Profissionais que necessitem diferenciar suas marcas.
- Executivos interessados em criar apresentações de negócios mais envolventes.
- Acadêmicos interessados em uma formação mais aprofundada sobre o assunto.
- Escritores e roteiristas que queiram inovar em seu Mercado.

E também para você que:
- Está uma nova direção para sua vida profissional
- Procura um caminho bacana para seu desenvolvimento pessoal
- Busca novas formas de ampliar sua criatividade
- Quer ampliar segurança e inspiração em suas apresentações
- Busca aprender como as histórias bem construidas podem auxiliar ONGs
- Quer saber qual a diferença entre contar histórias e contar a melhor história

PROGRAMA

SEGUNDA - COMO O STORYTELLING PODE MUDAR SUA VIDA
TERÇA - COMO O STORYTELLING PODE DAR VIDA À SUA MARCA
QUARTA - COMO O STORYTELLING PODE DEIXAR MAIS INTRIGANTE SEU CONTEÚDO
QUINTA - COMO PROGREDIR DO STORY AO TELLING
SEXTA - TRANSMÍDIA: MÚLTIPLAS FORMAS DE NARRAR E TRANSFORMAR A HISTÓRIA EM PATRIMÔNIO ATIVO DA EMPRESA

COORDENAÇÃO

ANTONIO AUGUSTO GRIECO (GUTO GRIECO)

PROFESSORES

BRUNO SCARTOZZONI @brunoscarto
Planner, escritor e especialista em storytelling. Foi um dos fundadores da Storytellers Brand n Fiction, primeiro escritório brasileiro focado em criar histórias para empresas, usando internet, cinema e teatro como plataformas. Já desenvolveu projetos para clientes como AmBev, Nestlé, Nokia, Oi e Sony, e participou das campanhas políticas online de Aloysio Nunes Ferreira e José Serra. Atualmente colabora para o Update or Die, edita o blog caldinas.com.br, desenvolve conteúdos transmídia e está envolvido na criação de duas startups: Zaanga e Ativa Esporte.

FERNANDO PALACIOS @storytell
É um dos fundadores do primeiro escritório de Storytelling no Brasil, a Storytellers Brand ’n’ Fiction que tem como principais cases: a peça de Teatro “Filhas do Dodô” para J.Macêdo e “O Mistério das Cidades Perdidas” para Mini-Schin que superou 2 milhões de leitores na internet. Criou o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling ministrado na ESPM. Responsável pelo storieswelike.blogspot.com, primeiro blog sobre o assunto. Como planner participou de projetos como Nokia Trends, Camarote da Brahma, Skol Beats e o lançamento do portfólio de cervejas premium da AMBEV. É formado na USP. Em seu próximo projeto irá narrar sua busca pelas Maravilhas da Humanidade enquanto escreve uma obra de ficção a partir de um aparelho celular.

MARTHA TERENZZO @marthaterenzzo9
Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e Pós, palestras, é mentoring, colabora com diversos blogs e revistas e é Diretora da Inova 360o empresa de Inovação e Negócios. Coordenou projetos de grande porte em empresas como : Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de Marketing com visão na Gestão de Negócios e Inovação . Implementou áreas de Inovação, Marketing de alta performance nas empresas, arquitetura de marcas, gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.

INSCRIÇÕES

http://www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=62

Um comentário:



  1. دينا نقل عفش بالرياض دينا نقل عفش بالرياض
    نقل عفش من المدينة المنورة الى مكة نقل عفش من المدينة المنورة الى مكة
    نقل عفش من الدمام الى جدة نقل عفش من الدمام الى جدة
    شحن عفش من جدة الى الاردن شحن عفش من جدة الى الاردن
    نقل عفش من الدمام الى الاحساء نقل عفش من الدمام الى الاحساء

    ResponderExcluir

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.