sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Curso de Inovação em Storytelling na ESPM, agora em versão INTENSIVA


Vocês pediram e a gente fez!

Toda vez que acontece uma edição do curso de storytelling e transmídia na ESPM várias pessoas que não moram em São Paulo, ou que até moram, mas estão sem tempo para se dedicar por 1 ou 2 meses, nos escrevem pedindo por uma versão mais compacta que caiba em suas agendas.

Pensando nesse público criamos uma versão intensiva do curso, que acontece agora, em janeiro. São 5 aulas, de segunda a sexta, pá pum. Suficiente para entender o básico sobre o assunto e começar a colocá-lo em prática.

E ainda por cima teremos uma novidade que certamente será incorporada na versão extensiva. O curso contará com participações de autoridades internacionais em storytelling, via streaming. Bacana né?

A programação completa está aí embaixo. Para se inscrever é só clicar aqui.

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O CONSAGRADO CURSO DA ESPM AGORA EM VERSÃO INTENSIVA
De 16 a 20 de Janeiro, das 19h30 às 22h30

PROPÓSITO DO CURSO
O maior desafio da atualidade no mercado de comunicação no Brasil e no mundo está fazendo com que os profissionais redescubram a utilização do Storytelling. O objetivo com isso é conseguir aquilo que os contadores de histórias já fazem há tempos: capturar a atenção do público. O mundo corporativo traz uma nova questão para os contadores de histórias, de como obter resultados a partir dessa inovação.

Em um mundo pautado pelo excesso de canais e informações, o Storytelling entra como um elemento que pode ajudar a espalhar uma ideia, construir uma marca ou alavancar vendas com mais eficiência, conquistando o público pela emoção.

OBJETIVO

Este curso visa jogar uma luz mais apurada sobre o assunto ao aprofundar o Storytelling sob diversos pontos de vista:
- branding
- cultura organizacional
- branded content
- product placement
- plataformas transmídia
Acima de tudo, esse é um curso sobre como Storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre pessoas... estejam elas dentro ou fora das empresas.

METODOLOGIA
Todas as aulas são trabalhadas a partir da tríade:
- Embasamento teórico
- Case ilustrativo
- Exercício Prático

Além disso você terá:
- Streaming com experts internacionais
- Aulas com três professores com experiências complementares de mercado
- Bibliografia seleta e comentada para aprofundar em cada módulo do programa
- E segredos do storytelling, como por exemplo: “nenhuma história é só uma história. Qualquer história é composta de centenas de histórias lineares que se cruzam e se entrelaçam.”

A QUEM SE DESTINA
- Empreendedores e empresários procurando um novo ponto de vista para seus negócios.
- Publicitários e comunicadores em busca de ferramental prático e teórico para a construção de campanhas mais engajadoras.
- Profissionais que necessitem diferenciar suas marcas.
- Executivos interessados em criar apresentações de negócios mais envolventes.
- Acadêmicos interessados em uma formação mais aprofundada sobre o assunto.
- Escritores e roteiristas que queiram inovar em seu Mercado.

E também para você que:
- Está uma nova direção para sua vida profissional
- Procura um caminho bacana para seu desenvolvimento pessoal
- Busca novas formas de ampliar sua criatividade
- Quer ampliar segurança e inspiração em suas apresentações
- Busca aprender como as histórias bem construidas podem auxiliar ONGs
- Quer saber qual a diferença entre contar histórias e contar a melhor história

PROGRAMA

SEGUNDA - COMO O STORYTELLING PODE MUDAR SUA VIDA
TERÇA - COMO O STORYTELLING PODE DAR VIDA À SUA MARCA
QUARTA - COMO O STORYTELLING PODE DEIXAR MAIS INTRIGANTE SEU CONTEÚDO
QUINTA - COMO PROGREDIR DO STORY AO TELLING
SEXTA - TRANSMÍDIA: MÚLTIPLAS FORMAS DE NARRAR E TRANSFORMAR A HISTÓRIA EM PATRIMÔNIO ATIVO DA EMPRESA

COORDENAÇÃO

ANTONIO AUGUSTO GRIECO (GUTO GRIECO)

PROFESSORES

BRUNO SCARTOZZONI @brunoscarto
Planner, escritor e especialista em storytelling. Foi um dos fundadores da Storytellers Brand n Fiction, primeiro escritório brasileiro focado em criar histórias para empresas, usando internet, cinema e teatro como plataformas. Já desenvolveu projetos para clientes como AmBev, Nestlé, Nokia, Oi e Sony, e participou das campanhas políticas online de Aloysio Nunes Ferreira e José Serra. Atualmente colabora para o Update or Die, edita o blog caldinas.com.br, desenvolve conteúdos transmídia e está envolvido na criação de duas startups: Zaanga e Ativa Esporte.

FERNANDO PALACIOS @storytell
É um dos fundadores do primeiro escritório de Storytelling no Brasil, a Storytellers Brand ’n’ Fiction que tem como principais cases: a peça de Teatro “Filhas do Dodô” para J.Macêdo e “O Mistério das Cidades Perdidas” para Mini-Schin que superou 2 milhões de leitores na internet. Criou o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling ministrado na ESPM. Responsável pelo storieswelike.blogspot.com, primeiro blog sobre o assunto. Como planner participou de projetos como Nokia Trends, Camarote da Brahma, Skol Beats e o lançamento do portfólio de cervejas premium da AMBEV. É formado na USP. Em seu próximo projeto irá narrar sua busca pelas Maravilhas da Humanidade enquanto escreve uma obra de ficção a partir de um aparelho celular.

MARTHA TERENZZO @marthaterenzzo9
Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e Pós, palestras, é mentoring, colabora com diversos blogs e revistas e é Diretora da Inova 360o empresa de Inovação e Negócios. Coordenou projetos de grande porte em empresas como : Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de Marketing com visão na Gestão de Negócios e Inovação . Implementou áreas de Inovação, Marketing de alta performance nas empresas, arquitetura de marcas, gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.

INSCRIÇÕES

http://www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=62

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