quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Charlie Kaufman discursa no Bafta sobre a vida, histórias, marketing e muito mais
Anteontem postei aqui um discurso do Jeff Gomez, hoje volto com o discurso de outro grande contador de histórias, Charlie Kaufman, roteirista de obras primas modernas como Quero Ser John Malkovich, Adaptação. e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.
O discurso, que você pode assistir clicando AQUI (infelizmente não dá para incorporar no post), faz parte de uma série produzida pelo BAFTA, o Oscar britânico, e trata basicamente de...putz, como é difícil classificar 40 minutos em que um cara genial, e visivelmente muito tímido, fala basicamente sobre tudo, e as vezes até se contradiz (propositalmente, é claro).
Então prefiro dizer que é um discurso sobre a vida ok? Mas serve especialmente para quem está interessado em contar histórias, além de uma parte bem interessante onde ele fala sobre a relação da arte com o mercado, e o modo como toda a sociedade está estruturada sobre a idéia de que a todo momento precisamos vender algo para alguém, vulgo marketing.
Para quem está sem tempo e/ou não entende bem inglês, o blog Dicas de Roteiro traduziu uma parte desse discurso.
via Crie Curta
Marcadores:
arte,
bafta,
brilho eterno,
charlike kaufman,
marketing,
mercado,
oscar,
quero ser john malkovich,
roteiro,
storytelling
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ResponderExcluirنقل عفش داخل جدة نقل عفش داخل جدة
دينا نقل عفش جدة دينا نقل عفش جدة
افضل نقل عفش من جدة الى الرياض افضل نقل عفش من جدة الى الرياض
نقل عفش من جدة الى دبي نقل عفش من جدة الى دبي