segunda-feira, 14 de novembro de 2011
A zumbificação da publicidade e a nova campanha da FedEx
Outro dia comentei aqui sobre o case do CDC, órgão americano de saúde pública, que lançou uma história em quadrinhos fazendo um paralelo entre zumbis e controle de epidemias.
Zumbis estão tão presentes na cultura pop que a FedEx também embarcou na onda em uma de suas últimas campanhas.
Notem que aqui eles bebem na fonte de uma das situações mais clássicas em histórias de zumbis, quando o grupo de sobreviventes passa pelo dilema entre tentar salvar ou acabar com o sofrimento do companheiro recém infectado.
Por dentro desse clichê quase obrigatório há uma série de verdades humanas. Por exemplo, o embate entre a razão e a emoção.
Aqui nessa cena, felizmente, o entregador da FedEx chega para resolver esse dilema. ;-)
No canal da empresa no YouTube também existe um behind the scenes bastante divertido.
.
Marcadores:
cena,
clássico,
clichê,
comunicação,
dilema,
fedex,
história,
morte,
razão versus emoção,
roteiro,
storytelling,
verdade humana,
zumbi,
zumbificação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saem os vampiros e entram os zumbis. Existe também um comercial do Rexona dentro do tema, acho que de 2010 (http://www.youtube.com/watch?v=aHZFAgyrRkk). E outro dia cruzei com uma versão zumbi do Orgulho e Preconceito na Siciliano... Nem o Mr. Darcy escapou (http://www.estantedelivros.com/2010/08/orgulho-e-preconceito-e-zombies.html).
ResponderExcluirBjs