terça-feira, 15 de novembro de 2011

Zombies, Run! a gamificação da saúde



Esse é o terceiro post sobre zumbis nos últimos dias. Tudo bem que eu me interesso pelo tema, mas juro que é coincidência.

O que não é coincidência é Zombies, Run! ser uma junção de várias tendências em um app que promete ser muito divertido. Vou tentar explicar do jeito mais fácil...

Zombies, Run! trata-se de um aplicativo para celular que cria um contexto de sobrevivência à um apocalipse zumbi como forma de estimular uma prática saudável, a corrida. Mas como?

O jogador encampa o papel de um personagem que precisa coletar itens para manutenção do grupo de sobrevivente. Por meio de geolocalização o aplicativo estabelece um circuito pelo qual o jogador precisa correr, e os itens são coletados conforme ele passa pelos checkpoints. O circuito é narrado via som, como se houvesse uma pessoa da resistência te guiando pelo rádio.

Correu bastante? Queimou calorias? Legal, mas a brincadeira não termina aí. Agora é preciso, com calma, distribuir os recursos coletados pela sua comunidade, e aí entra a parte estratégica do game.

Não bastasse tudo isso o projeto, que promete ser lançado em 2012, foi financiado pelo Kickstarter, ou seja, temos aqui um jogo de zumbi de "gamifica" práticas saudáveis, quebra as barreiras entre o real e o virtual e ainda por cima foi feito com crowdfunding.

Desconfio muito desse tipo de projeto pois acabo achando que prioriza-se a "tendência" ao invés do conteúdo. Ainda assim acredito que, nesse caso, será muito divertido.

 via Nós Geeks

7 comentários:

  1. Bruno, este app precisará de algum acessório?

    ResponderExcluir
  2. Hand-operated sitey.me video clip uploading This way, you Click here ought to know that what sort of video clips will work much better Musical.ly Login Direct Download Tutorial : Android, Computer as well as the best ways to precisely do that to draw in various Musically Online other customers Automation utilizing Crown Tool Musically Sign In Find the red button above this short article.

    ResponderExcluir

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.