sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ex-Amigos, uma brand story da Pepsi


Essa é a primeira história que publico oficialmente, assim, com a minha assinatura. Confesso que dá frio na barriga, mas um dia tinha que sair.

Ex-Amigos pode ser definido como um conto, mas, além disso, é uma brand story criada com o objetivo de promover a Pepsi, um verdadeiro desafio para quem é apaixonado por Coca-Cola desde cedo. Duvida? Dá uma olhada na foto abaixo, de quando eu era criança.


A idéia para esse conto surgiu no curso de Storytelling e Transmídia que eu ministro na ESPM SP. Propus que a classe criasse uma história a partir da marca Pepsi, e aí eu mesmo acabei pensando em uma, que mais tarde escrevi e transformei nesse ebook. Tudo começa quando dois amigos de longa data se encontram em uma lanchonete, depois de muito tempo que não se viam, e começam a não mais se reconhecerem...

O download é gratuito, basta clicar no botão abaixo e postar o link do livro no Tweet ou Facebook (é tudo automático). Boa leitura!



PS: o conto em si é dedicado ao meu pai, mas quero agradecer especialmente quatro pessoas que foram muito importantes para esse processo.
Maria Clara (mãe só tem uma)
Palacios (parceiro de aventuras)
Martha (mestre Yoda corporativa).

8 comentários:

  1. Bruno, legal o exercício. Paguei pra ler. Sou formado na ESPM, hoje estou em Brasília, redator na Artplan. Parabéns pelo curso, pelo conto. Divertido. Me pareceu que na primeira página está com duas falhas de revisão: "encontrara-se", logo no ínício, e no diálogo, acho que você quis dizer que "Billy" fez cara de espanto, mas saiu Victor. Coisa pouca, que não invalida a ideia criativa. Escrevo um blog também, pessoal. Se quiser conhecer: www.flizam.com Abraço, Fábio Ludwig

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno, tudo bom. Acabei de ler o seu conto, muito bom. Eu prefiro coca-cola..rs..rs.sou publicitário e designer, tenho uma empresa de streaming de vídeos a lilu.tv, tive o prazer de assistir uma palestra sua em Curitiba o CICI 2011 - Cidades Inovadoras a lilu.Tv fez a transmissão deste evento, desde então tenho acompanhado o seu trabalho pelas redes sociais...parabens e que venha o proximo conto. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fábio, muito obrigado pelo toque. Você estava correto.

    Ficou faltando uma última revisão, mas eu não quis atrasar mais com medo de ficar me esquivando da publicação. :)

    ResponderExcluir
  4. Sales, que bacana que você ficou me conhecendo assim. Esse vídeo foi super importante para divulgar meu trabalho mesmo. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Bruno, não consegui fazer o download após postar no face... o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa seu e-mail que eu te envio. brunoscarto@caldinas.com.br

      Excluir
  6. Bruno, interessante como descobrir a origem dos dois joga nossa imaginação pra longe. E fica difícil deduzir um final, mas quando termina, vem a sensação de ser a única maneira possível do homem preferir Pepsi. Adorei.

    ResponderExcluir

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.