sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O mundo aos olhos de uma criança de 9 anos

A partir de hoje começo a republicar aqui, de forma mais sistemática, os meus melhores posts no Update or Die. Eventualmente vou fazer atualizações e novos comentários. Acho que essa é uma forma de reciclar idéias antigas e contemplar a "audiência rotativa" da internet.


Esse, por acaso, foi o meu primeiro post lá. O original está aqui.

Pretendia fazer um post inaugural maior, recheado de dados e teorias, cheio de pompa, mas acabei não resistindo ao sorriso das crianças. Acabei optando por uma estréia bem mais curta, e meio brega, mas muito interessante.
No video abaixo você ouve a opinião de crianças de 9 anos sobre assuntos que estiveram em voga nessa década, desde Britney Spears até 11 de setembro e terrorismo.
Sim, tem muito do que você já deve esperar, como gente creditando aos Jonas Brothers o título de maior celebridade. Mas é impressionante ver a influência que Michael Jackson, mesmo em outra dimensão, ainda exerce nesse público.
Mais chocante é ouvir os pimpolhos falando com qual idade começaram a usar computadores e gadgets afins, e entender a noção que eles têm de conceitos complexos, como o terrorismo.
Está curioso? Então assista o video logo abaixo.

The decade according to 9-year-olds from allison louie-garcia on Vimeo.

Um comentário:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.