quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A HQ animada da Honda



Honda 'Cannonball Run' from Passion Pictures on Vimeo.

Essa campanha da Honda, que vi em um post do Brainstorm#9, me chamou atenção por vários motivos. Vamos a eles:

- Segundo o post original a animação é um artifício cada vez mais usado por montadoras para driblar a proibição de mostrar veículos em alta velocidade, o que incentivaria a violação das leis de trânsito. Concordo, mas há algo além disso.

- A animação é muito bem feita, mas claramente houve uma tentativa de se criar uma história. Mesmo sem explicar direito o que está acontecendo há uma tensão no ar (o tal do conflito), algum tipo de disputa entre pilotos em um cenário futurista. É a ficção funcionando como uma ferramenta de "realidade aumentada", como já escrevi aqui.

- O que ficou faltando para uma imersão mais completa foi explicar quem são esses personagens e quais suas motivações. Afinal, por que raios eles estão correndo com carros Honda em um futuro onde parece haver automóveis muito mais invocados?

- Interessante notar a clara homenagem à linguagem dos quadrinhos (os retângulos amarelos denunciam isso), assim como o fato de que esse formato se assemelhar muito ao de um videoclipe. Em outras palavras, aí está uma empresa que entendeu que faz muito mais sentido pensar em conteúdo do que campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.