segunda-feira, 13 de junho de 2011

#TalkShow: Tradução Intersemiótica

O #TalkShow é uma das coisas mais legais que tenho feito aqui na Talk. O tipo de projeto que faz com que eu levante da cama com muito ânimo, mesmo naquelas dias frios e com reuniões chatas pela frente.

Para quem não conhece, o #TalkShow é um podcast ao vivo que acontece toda quinta-feira, 16h30. As vezes muda, mas a exceção confirma a regra. Sempre chamamos um convidado para conversar sobre um tema relacionado à comunicação, internet ou inovação. Eu mesmo já participei falando sobre Storytelling. E o mais bacana é que há uma interação em tempo real com os ouvintes, que enviam perguntas e comentários pelo Twitter.

A partir de agora vou republicar aqui no Caldinas alguns dos melhores programas, e o escolhido para começar essa série foi o de Tradução Intersemiótica, com o @ernestodiniz, um pesquisador de Salvador que leva isso a sério.

Tradução Intersemiótica, em resumo, é a disciplina que estuda a tradução de mensagens de um meio para o outro. Exemplo: de livro para cinema, da TV para a internet, dos quadrinhos para o videogame. Para entender mais sobre o assunto leia esse post.

O post original do programa pode ser acessado aqui.



Video streaming by Ustream

13 comentários:

  1. This product is available in the latest models of, like sole front door, double front door, lightweight versions, etcetera. You may choose from the range of shade plans to fit your decor in your home. Regardless of the requirement, the selection is finally yours..

    A lifelong Winnipegger, Jen graduated from the Creative Communications program at Red River College in 2006. Prior to coming to the family t shirts Free Press, Jen was the music editor at Uptown Magazine and freelanced for CBC, the Huffington Post, as well as kodak black shirts a veritable graveyard of now motorcycle t shirts defunct Canadian music rags and websites. She is a former Polaris Music Prize juror, and was selected to be on the Grand Jury in Toronto in 2015.

    ResponderExcluir

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.