terça-feira, 3 de maio de 2011

#CURSO - Show, don´t tell


Na semana passada escrevi um post sobre a intenção de complementar o curso Inovação em Storytelling usando esse espaço, e ao mesmo tempo abriria uma parte do conteúdo para quem não está na sala de aula.

A partir de agora tudo que estiver diretamente ligado ao curso será identificado como #CURSO ali no título do post. É claro que eventualmente surgirão coisas por aqui que não serão identificadas assim mas que podem interessar do mesmo jeito.

Se você ainda não sacou como funciona, vou usar uma metáfora. Imagina que você tem um DVD de um filme em mãos. O filme é o curso que eu dou na ESPM. Os extras do DVD são as coisas que postarei aqui. O que vai determinar o quanto cada um explora é a fome de aprender.

O filme é restrito para quem está na sala de aula, mas os extras estão aqui de graça, podendo ser consumidos, debatidos e questionados a qualquer momento. E o mais curioso é que ambos vão sendo construídos ao mesmo tempo. Como se o making of fosse em tempo real e, dependendo dos pitacos da platéia, pudesse alterar a obra principal.

Aliás, essa dinâmica em si já ajuda a entender o que é transmídia. Mas como esse será o assunto da aula 4, e ainda estamos na 1, paro por aqui.

2 comentários:

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.