
Cada pecinha de Lego que você vê aí em baixo não significa nada isoladamente. Juntas ela formam um personagem, nesse caso o Wolverine, um super-herói mau humorado, violento, misterioso, quase invencível etc. Todos esses conceitos e significados não estão nas peças, juntas ou separadas, nem na tinta usada para imprimir a revista em quadrinhos, onde o personagem nasceu.
Tudo isso está na sua cabeça, na minha cabeça e em quem mais algum dia já teve contato com a história do Wolverine. Sim, porque um personagem não tem determinadas características por si só. Para ser violento é preciso bater em alguém. Para ser misterioso é preciso guardar um segredo. Para ser super-herói o universo tem que estar cheio de pessoas comuns.
Onde quero chegar é que ninguém alcança o patamar de ícone sem uma grande história por trás, como é o caso de quase todos os personagens dessa coleção. É uma grande lição para publicitários que criam personagens completamente estáticos e esperam, em vão, que o público se envolva.
Desculpa aí, mas sem contexto esses personagens significam nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.