quarta-feira, 16 de março de 2011

Existe remake de post?

Era uma vez um antigo blog, também da minha autoria, que tratava de assuntos muito semelhantes aos que eu trato aqui. Por diversas razões ele foi abandonado, de modo que nem vale a pena citá-lo.

Pois bem, antes de excluí-lo completamente, colocando-o no limbo dos bytes, estou transportanto para cá os melhores posts e, depois de uma revisão, atualizando aqui e melhorando acolá, vou republicá-los no Caldinas.

A questão filosófica que fica é: seria isso um remake de post? Se eu estou modificando, cópia não é. Mas também é algo feito a partir de uma coisa que já era da minha própria autoria.

Fica a pergunta e, melhor ainda, fica o que era bom do outro blog também. ;-)

3 comentários:

  1. Eu acho que existe. Tirei muita coisa do WKT que não tinha a ver com propaganda e terminei jogando no Qualquer, e de vez em quando algum post sobre algum assunto pode ser revitalizado.

    Imagina um post sobre fail de marcas online (acho que já escrevi uns 80). Precisam de um upgrade, enquanto as marcas continuarem fazendo besteira.

    Se você evolui, por que o seu blog e os seus posts não poderiam?

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno,

    Isso aconteceu comigo quando migrei meu blog do espaço gratuito do wordpress para um domínio próprio. Na verdade eu criei um novo blog e fui postando as matérias mais legais do blog antigo no novo, em forma de remake mesmo, rsrs, apenas melhorando o texto e incluindo novas imagens, mas com o conteúdo original.

    Acho que isso é normal nesse tipo de transição.

    ResponderExcluir
  3. O meu post mais despretensioso até agora foi o mais comentado. Tem que ver isso aí. :)

    ResponderExcluir

O espaço é aberto para críticas, sugestões e até elogios. Só, por favor, não venha com spam.